Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Halloween 2014

Hello, folks!

Como estão? Bom, pulando o mimimi sobre o blog estar abandonado de novo, eu vim falar sobre a melhor data comemorativa do ano para nós *-* Isso mesmo, não é aniversário, natal ou ano novo mas HALLOWEEN ♥ ♥ As pessoas sempre se surpreendem com toda a nossa animação sobre essa data que sequer é comemorada no Brasil, mas tradicionalmente comemorada nos EUA. Eu não saberia explicar quando essa paixão por Halloween começou, provavelmente pelo nosso interesse comum por coisas trevosas como vampiros, bruxas etc., mas o fato é que desde que fomos morar em Araraquara, tornamos esta uma data comemorativa no nosso calendário e (espero) vai se tornar uma tradição na nossa família *-* Em 2011, quando fomos morar em Araraquara, por questões financeiras e pouca experiência com o tema, fizemos uma abóbora e alguns biscoitos amanteigados para o Halloween! Foi nossa primeira experiência com o tema e eu garanto para vocês que foi muito divertido, apesar de a abóbora ficar rapidamente seca e depois murcha por conta da vela que colocamos dentro dela! Ao menos rendeu um belo doce de abóbora com coco hahaha No ano seguinte não fizemos nada, porém ano passado tivemos uma experiência muito mais elaborada sobre o Halloween!! Deu bastante trabalho e acho que foi justamente o processo de preparar tudo o mais divertido! Compramos teias de aranha artificiais e colocamos por toda casa, assim como morcegos e ratos de borracha espalhados e alguns de papel colados no rodapé das paredes! Preparamos uma festa, com comes e bebes, dos quais se destacam nosso "bolo cemitério", salada de maionese com "olhos" e o tradicional doce de abóbora. As abóboras decoradas ficaram ainda mais divertidas dessa vez, pois adaptamos a ideia da abóbora que vomita e fizemos uma bem macabra também. No quintal da casa, colocamos fantasmas de papelão e TNT branco que fizemos e o resultado ficou bem divertido, principalmente se considerarmos as reações dos vizinhos hahahha

Foram comemorações bem divertidas, mas só foram possíveis pois era o nosso espaço, não atrapalharíamos ninguém e vice versa para realizar nossas comemorações. Este ano foi um pouco diferente. Morando na casa da minha sogra e com 7 gatos andando pela casa, seria muito complicado decorar a casa toda e convidar os amigos para uma noite diferente, então resolvemos nos fantasiar e #PartiuFestaàFantasia heuheehuueh Galera, quem nunca fez isso antes, PRECISA FAZER UM DIA! Sério, é muito divertido! Principalmente se, ao invés de comprar ou alugar fantasias prontas, você, minha cara (o), fizer como nós e produzir sua própria fantasia! Foi pouco mais de um mês de antecipação nos preparando para a festa, buscando na nossa melhor amiga internet sugestões de como produzir sangue falso, máscaras de látex e inspirações para nossas fantasias. Para quem leu outros posts nossos, vai se lembrar do Live Action que realizamos em casa a partir do RPG de Vampiro: A Máscara! E este foi exatamente o tema das nossas fantasias este ano :[ Novamente interpretando uma Malkavian, porém desta vez, recém-transformada, eu me utilizei um vestido longo e botas de salto alto para representar uma vampira com o "dom da visão". A característica mais marcante da personagem foram os olhos pintados sobre as minhas pálpebras que trazia a impressão de que meus olhos estavam sempre abertos! Já o Andy representou um Gangrel do Sabatth, caracterizando-se com uma máscara de látex e pinturas de onça que representaram uma transformação parcial no animal. Fomos ao famoso Rock'nbeats edição de Halloween acompanhados por nossos amigos Bruno e Mayra que fantasiaram-se de Vampiro Clássico e Black Cat, respectivamente!! O resultado foi uma noite de bebedeira (a qual não estamos acostumados), vômitos do Andy na festa e na calçada nos arredores da mesma e muita diversão hahaha 

Bom, sobre as nossas comemorações no Halloween, espero que se torne uma tradição para nós e que seja, a cada ano, tão ou mais divertida quanto no ano anterior. Porém, trago aqui um pouco da história desta comemoração, tendo em vista algumas confusões com as quais me deparei nesta data bem como o próprio esquecimento na atualidade das razões pelas quais esta data era comemorada em suas origens. Ao contrário do que eu vi sendo divulgado por algumas pessoas, o Halloween não remete à perseguição e queima de bruxas pela Igreja Católica. Embora no Brasil e em outros países de língua portuguesa o termo "Dia das Bruxas" seja utilizado,  esta festividade não está associada às bruxas perseguidas pela Inquisição, uma vez que, acredita-se, originalmente que Halloween seja uma contração de Hallow Evening  que significa Noite sagrada .É válido também ressaltar que, não se trata exclusivamente de uma festividade cristã, mas de uma junção de duas culturas distintas: o cristianismo e a cultura celta cuja religião era o druidismo. Para os celtas, essa festividade fazia parte do Festival de Samhaim celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro, marcando o "fim do verão", significado da própria palavra  Samhaim.  Na cultura céltica, estas comemorações eram conhecidas como festa dos mortos e representavam a transição entre o equinócio de Outono e o solstício de inverno e era caracterizada por um momento em que os espíritos dos mortos visitavam seus lares e familiares. 

Na cultura católica, por outro lado, esta comemoração remete ao Dia de Todos os Santos, antes comemorado no dia 13 de maio, porém transferido pelo Papa Gregório III para o dia 1 de novembro. Na religião católica existe o costume da celebração das Vésperas, ou seja, a celebração do dia que virá e, portanto, o dia 31 de Outubro passou a ser celebrado também. A expansão do cristianismo sobre as Ilhas Britânicas, em sua maioria Celta, resultou na mistura dos costumes entre as duas culturas. Muitos dos elementos presentes nas comemorações do Halloween atualmente não faziam parte de suas festividades originais e foram sendo acrescidas ao longo do tempo diante do contato com outros costumes.
Esta foi uma versão mega resumida da história do Halloween, segundo a Wikipedia, porém é sempre bom lembrar da história antes de questionar as comemorações alheias hahaha 
Em breve, atualizo este post com fotos das nossas comemorações de Halloween!
That's All Folks! :[ See Ya!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Apenas reflexões desordenadas

Hoje estive centrado em meus afazeres, sentia como se estivesse só, navegando em meio a um mar de pensamentos que fluíam desordenados (a desordem é o sentido natural das coisas fluírem) enquanto me dedicava para coloca-los da forma mais organizada que conseguira em meu projeto. 
Após algumas horas dei por encerrada estas atividades, e notei finalmente que o vento assoviava lá fora, quase que assustadoramente, chacoalhando as árvores do local onde estou vivendo atualmente. Imaginei que iria chover e que o céu estava nublado, me surpreendi quando sai de meu quarto e me deparei com o céu estrelado... 
Mais tarde ouvi de um colega que ventara desta maneira desde as 15 hrs e eu não havia notado a força da natureza ao meu redor. 
Senti meu corpo cansado, pesar. Pensei em não treinar esta noite, foi quando sentindo o vento forte empurrando meu rosto, me vi tomado por pensamentos, me dei conta do quanto me sinto sozinho, e de como estou rodeado de pessoas que parecem felizes, mas o que eu sinto nelas é solidão. 
Pessoas que baseiam sua felicidade em momentos vãos e que cultivam maus hábitos, vivem se arrastando dia após dia, sufocadas pela pressa que assola o chamado "mundo moderno", elas esperam por curtas horas de alegria no final do dia, ou no final da semana, ou em um feriado qualquer, sendo que uma vez este momento passado voltarão a viver se arrastando, esperando pelo próximo, sem o mínimo prazer por aquilo que fazem, e o fazem sem amor. 
Há também aquelas que são determinadas, porém "vivem" tomadas pelo trabalho, pelo ritmo deste mundo moderno, e esquecem de coisas importantes que acontecem fora de seu pequeno mundo, este mundo em que todos nós nos refugiamos em alguns momentos, o mundo criado em nossos pensamentos, que nos desconecta de tudo e todos ao nosso redor. 
Percebi tudo isso enquanto sentia o vento em meu rosto, e observava o balançar das folhas... Pensei no tempo que uma árvore leva para crescer, muitos anos... e no ritmo que o dado mercado nos submete, e no impacto que toda esta pressa ocasiona no planeta. Concluí que será difícil para a humanidade reverter o dano já causado, e desejei estar errado a respeito disso. 
Neste momento então iniciei meu treino, mesmo com o corpo cansado, minha mente permitiu que eu prosseguisse, guiado pelo universo ao meu redor, deixei com que o treino fluísse no seu próprio ritmo.
Pensei no quanto ter um corpo forte é importante para o bem estar (ainda mais quando expostos a uma série de riscos), porém de nada serve um corpo forte se a mente é frágil, portanto é necessário fortalecer a mente para então superar os limites físicos. O que torna o processo bem mais complicado que apenas ir até a academia algumas horas na semana, sem dizer naqueles que até isso o fazem por obrigação.
Estou buscando o equilíbrio dentro de mim, para poder vivenciar e cultivar a paz em minha vizinhança. Fortalecendo o corpo, busco o autoconhecimento novamente, fortalecendo a mente para ultrapassar limites e só com a mente sã e o corpo sadio buscar o equilíbrio, a paz interior, que tanto inspira e entusiasma. 
Sozinho em meio a multidão que me cerca, com o coração aberto (pois acredito nas pessoas e não temo, pois acredito ter a força para perdoar e aceitar que todos cometem erros) eu sigo meu caminho. Ao pensar que estou distante daquilo que é realmente importante para mim, me convenço estar seguindo o caminho do meio, e que apesar da distância física, acredito que a luz que direciono àqueles que amo tocará seus corações e suas vidas. Sigo desejando ter a força para um dia esta luz brilhar o suficiente e iluminar o caminho daqueles que vagam ao meu redor, e parecem trancados por dentro com medo de algo que nem sabem o que é.